
A Prefeitura de Guabiruba rescindiu oficialmente o contrato com a empresa Engeplan, responsável pela obra de pavimentação e reurbanização da rua Guabiruba Sul, bairro do mesmo nome. Os trabalhos vinham sendo alvo de críticas, principalmente de moradores, desde que iniciaram, pela má qualidade do serviço executado. Vereadores e técnicos da AMMVI também cobravam melhorias na execução do projeto.
A suspensão do contrato foi anunciada pelo prefeito Valmir Zirke nesta sexta-feira (14). Segundo ele, a rescisão ocorreu no último dia 12 de forma amigável. “A empresa foi várias vezes notificada e nada disso adiantou. Então, não tínhamos o que fazer a não ser romper o contrato”, afirmou.
A Prefeitura de Guabiruba dará andamento aos trâmites junto à instituição concedente do financiamento mediante a contratação da nova empresa, a fim dar continuidade aos trabalhos. “Está sendo encaminhada a documentação para o banco BRDE para que ele nos autorize a contratar a segunda colocada na licitação para dar continuidade em toda revitalização da Guabiruba Sul”, pontuou o prefeito, pedindo paciência por parte da população, visto a necessidade de trâmites legais necessários para a nova empresa assumir.
A expectativa é que Pacopedra, mesma que realiza obra no Aymoré seja contratada.