Primeiros profissionais foram imunizados em janeiro (Foto: Gabrieli Kohler/PMG)

Até o momento, cerca de 60 profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 foram vacinados. Guabiruba deve receber mais 50 vacinas neste segundo lote encaminhado aos municípios.

O prefeito de Guabiruba e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Valmir Zirke, afirma que esperava mais doses para a cidade. “Tive uma reunião nesta semana com o diretor da AMMVI, o prefeito de Gaspar, que será o próximo presidente da Associação, e falamos sobre a apreensão que os municípios vivem para a chegada dessas vacinas”, pontua.

“Os números na nossa cidade caíram, mas isso não quer dizer que as pessoas não precisam ter o cuidado, a prevenção. A cobrança por mais doses está sendo feita e o governador do Estado nos garantiu, quando estivemos em Florianópolis, que até setembro todas as pessoas de Santa Catarina serão vacinadas e esperamos que realmente isso venha a acontecer”, destacou Zirke, afirmando que algumas pessoas do grupo prioritário não quiseram tomar a vacina e am um termo.

- Publicidade i -

Conforme a secretária de Saúde, Amanda Kormann, 55 das 70 vacinas recebidas foram aplicadas até o momento. “Desse primeiro grupo prioritário, alguns profissionais ainda não conseguiram fazer a aplicação da dose porque tiveram Covid-19 há menos de 30 dias e a recomendação é aguardar esse período”, explicou.

Deixe uma resposta

- Publicidade -
banner2
WhatsAppImage2021-08-16at104018-2
previous arrow
next arrow