O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) confirmou oficialmente no começo da tarde deste sábado (28) o segundo caso positivo do COVID-19 em Brusque.
Segundo as primeiras informações uma mulher de 20 anos procurou atendimento médico no Hospital Azambuja no dia 22 de março. No dia 24, precisou ser internada onde foi realizada coleta de amostras enviadas ao LACEN. A paciente tem histórico de viagens regional para cidades onde já há casos confirmados. Esta ocorrência já estava entre os suspeitos divulgados no último boletim epidemiológico.
No momento a paciente encontra-se em isolamento domiciliar, medicada e sendo monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde.
Sobre o fato da confirmação ter sido divulgada pelo governo estadual, antes da notificação ao Município, a DIVE-SC informou que o exame ficou pronto pouco antes da coletiva do Governador Carlos Moises e, que iria, de qualquer forma comunicar o fato a prefeitura de Brusque na tarde de hoje.
Em Guabiruba, permanece sendo 22 os casos monitorados, ou seja, pessoas que estão sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica, mas que não foram feitos exames, pois os mesmos são realizados apenas em pacientes internados.