O Corpo do jovem que caiu no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, na última terça-feira, 30, durante o Ciclone foi encontrado na manhã deste sábado, 4, após quatro dias de procuras com o auxílio de mergulhadores profissionais e cães farejadores.
O jovem foi identificado como Alaci Junior, de 28 anos, que desapareceu por volta das 17h30 de terça-feira, 30, após a motocicleta em que pilotava cair no Rio Itajaí-Mirim, no bairro Limoeiro em Brusque.
Conforme o comandante de Corpo de Bombeiros de Brusque, Jacson Luis de Souza, por volta das 9h30 familiares que auxiliavam nas buscas localizaram o corpo. “Na manhã de hoje mergulhadores dos municípios de Brusque e da 2ª Companhia de Operações Aéreas de Blumenau iniciavam as buscas quando foram informados que os familiares localizaram o corpo a cerca de 400 metros a jusante da Ponte. A equipe de mergulhadores do CBMSC então realizou a retirada da vítima da água e acionou o IGP para as providências legais”, informou o comandante.
Na manhã de quarta-feira, 1º, os socorristas encontraram a motocicleta mas não o seu condutor. No momento do acidente, o jovem ava sobre a ponte pênsil com uma mulher na garupa da moto, a ponte rompeu diante do forte vento e Alaci caiu no rio enquanto sua noiva viu toda a cena. A ponte segue interditada.