A partir de 2023, o Colégio Unifebe ará a ofertar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), além do tradicional Ensino Médio. O parecer e resolução que solicitavam a implementação das séries no colégio foram aprovados na tarde da última segunda-feira (22), na sede do Conselho Estadual de Educação, em Florianópolis. Estiveram presentes na sessão a professora Rosemari Glatz, presidente da Fundação Educacional de Brusque (Febe) e reitora da universidade, o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio Unifebe e Robson Zunino, assessor de Desenvolvimento da instituição.
Para a professora Rosemari, a concretização do Ensino Fundamental II é uma conquista para a instituição. “Ficamos muito felizes em saber que daremos esse o adiante em nosso colégio próximo do aniversário de 50 anos da Fundação Educacional de Brusque (Febe). Isso mostra que estamos no caminho certo, aperfeiçoando-o cada vez mais. Temos uma estrutura física com mais de 50 laboratórios, uma biblioteca com mais de 60 mil exemplares, e uma metodologia de trabalho que aborda o conhecimento científico de uma forma humanizada. Tudo isso demonstra o quanto o Colégio está preparado para receber novos estudantes no próximo ano da melhor maneira possível”, se entusiasma a presidente da Febe.
O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio Unifebe, comemora a decisão. “Temos um projeto inovador, com componentes curriculares além das disciplinas tradicionais. Os alunos do ensino fundamental participarão de projetos que irão prepará-los para a transição para o ensino médio, desenvolvendo competências como empatia, cooperação e trabalho em equipe”, garante o diretor Leonardo.
O Colégio
Fundado em 18 de outubro de 2018, o Colégio Unifebe foi criado com o objetivo de proporcionar aos estudantes vivência universitária, oferecendo tecnologia e inovação por meio de estrutura de ponta, com foco no empreendedorismo. Além de estar inserido no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), o Colégio possibilita que os alunos tenham contato com as áreas da Graduação e interajam com professores e estudantes do ensino superior.